sexta-feira, abril 12, 2024

Com investimento de R$ 2,3 milhões, nova Delegacia de Valéria reforça o combate ao crime organizado

Unidade foi entregue na manhã desta quarta-feira (11), pelo vice-governador Geraldo Júnior, pelo subsecretário da SSP, Marcel de Oliveira, e pela delegada-geral da PC, Heloísa Brito 

Os moradores do bairro de Valéria, na capital baiana, passam a contar com um reforço no policiamento investigativo, importante viés no combate às organizações criminosas, com a inauguração da nova sede da 8ª Delegacia Territorial (DT) de Valéria. A unidade foi entregue pelo vice-governador Geraldo Júnior, pelo subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira, e pela delegada-geral da Polícia Civil (PC), Heloísa Brito, na manhã desta quarta-feira (10). 

 Anteriormente instalada no Centro Industrial de Aratu (CIA), a 8ª DT, agora, está localizada na Rua Regina Andréia e faz parte do Programa de Modernização das Estruturas Físicas da Segurança Pública. O espaço, onde foram investidos R$ 2,3 milhões, possui salas de atendimento individualizado, de investigação, de reconhecimento, monitoramento, bem como alojamentos masculino e feminino, garantindo conforto para os servidores e melhor prestação de serviço aos moradores. 

Para o subsecretário Marcel de Oliveira, a chegada da nova unidade reforça o compromisso da SSP no combate às facções. “Valéria esperava e precisava de uma unidade digna para atender à população”, completou. 

A nova sede da 8ª Delegacia Territorial é a 38ª entregue pelo Governo do Estado em 2023. Além de Salvador, outras unidades da PC, Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros foram entregues em Feira de Santana, Gandu, Crisópolis, Iaçu, Amargosa, Sítio do Mato, Caetanos, Serrinha, Urandi, Carinhanha, Bom Jesus da Lapa, Wanderley, Sento Sé, Guanambi, Serrolândia, Itabuna, Irecê, Andaraí, Brumado, Teixeira de Freitas, Campo Formoso, São José do Jacuípe e Curaçá. 

Fonte: Ascom/SSP-BA  – Foto: Alberto Maraux/Ascom SSP-BA 

recentes