terça-feira, junho 25, 2024

Com péssimo jogo Brasil perde para o Uruguai pelas eliminatórias da Copa

O Uruguai recebeu o Brasil, na noite desta terça-feira, 17/10, em partida válida pela quinta rodada das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026. Depois de 90 minutos de muita intensidade no Estádio Centenário, em Montevidéu, os donos da casa conseguiram quebrar um tabu de 22 anos sem conseguir vencer os visitantes, ganhando desta vez por 2 a 0 com certa tranquilidade, mesmo sem comandar o jogo, mas com muito mais chances de ganhar a partida pelo volume maior.

O Brasil deu o primeiro chute no gol uruguaio aos 16 minutos de segundo tempo, um recorde na história da Seleção, treinada por um inexperiente técnico que é interino. O Brasil não marca pelo segundo jogo seguido e os atacantes pela terceira partida. Marquinhos fez o último contra o Peru.

Logo nos primeiros minutos, ambas as equipes mostraram que a partida seria mais truncada. No finalzinho da partida, Darwin Nuñez fez a primeira finalização do jogo e abriu o placar para os donos da casa aos 42 minutos. Já no segundo tempo, De La Cruz ampliou para os uruguaios aos 31.

Assim, com o resultado da partida, os donos assumem a vice-liderança, que pertencia aos visitantes, que caem para a 3ª posição. O próximo jogso do Uruguai será contra a Argentina, no dia 16 de novembro. Já o Brasil entra em campo novamente diante da Colômbia, no mesmo dia.

Neymar

O atacante saiu de campo aos prantos durante partida pela 4ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Pouco depois de Darwin Núñez abrir o placar para a Celeste, o camisa 10 caiu sozinho em campo e, imediatamente, pediu substituição.

O atacante da Seleção se chocou com o meia De La Cruz, do Uruguai, e sentiu dores no joelho ao pisar no gramado. Há a suspeita de que Neymar tenha tido uma torção grave no joelho esquerdo, podendo ser até uma lesão ligamentar.

Por Yancey Cerqueira

recentes