Na manhã desta quinta-feira(30), o Governador do Estado promoveu ao posto de Major, o então Cap PM Anselmo Bispo dos Santos Neto. O Major Anselmo é Aspirante de 1994, iniciou sua carreira no 13º Batalhão de Polícia Militar – Teixeira Freitas, também trabalhou no 18º BPM/Pelourinho.

Em Companhias Independentes, o Major PM Anselmo atuou na 11ª CIPM/Barra e na 39ª CIPM/Boca do Rio, onde foi subcomandante. Em unidades especializadas, esteve na fundação da CPAC, atualmente conhecida como CIPE-Caatinga, onde atuou por 5 anos, além disso foi convocado para a Força Nacional contribuindo para a segurança dos Jogos PAN Americano no Rio de Janeiro.

O Major também possui experiência na área de ensino, onde atuou no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças e foi Diretor Adjunto do Colégio da Polícia Militar em Candeias. O Major PM Anselmo possui os cursos de Caatinga realizado pelo Exército Brasileiro, Operações Rurais realizado pela PMBA, Mergulho Policial realizado pelo NAPD/EUA e diversos outros cursos realizados pela Força Nacional.

Fonte: 98ª CIPM