Diante da notícia que dominou os meios de comunicação da Bahia no final da tarde desta terça-feira (08) sobre uma possível Greve da Policia Militar, a população de Ipirá no Território da Bacia do Jacuípe, ficou bastante apreensiva principalmente, pelo fato da feira livre que acontece as quartas-feiras, onde a cidade recebe um grande numero de visitantes de várias regiões do Estado. Diante da suposta ameaça de greve da PM, comercio, feirantes, bancos e a população estariam correndo sério risco por falta de segurança.

Após o pronunciamento do Comandante Geral da Policia Militar, Coronel Anselmo Brandão e do governador Rui Costa tranquilizando a população, o comandante da 98ª CIPM de Ipirá, capitão P`M Igor Santos Prazeres, nas redes sociais procurou tranquilizar a população informando que o policiamento estava nas ruas.

Nas primeiras horas da manhã desta quarta=feira (09) já era visto pela população o efetivo da PM realizando o patrulhamento ostensivo na cidade e estradas que dão acesso a sede do município.

Em nota enviada ao Caboronga Notícias o comandante da 98ª CIPM disse o seguinte:

A 98°CIPM/Ipirá encontra-se desencadeando normalmente suas atividades diárias, com ronda comercial, ronda rural e ronda escolar, nas cidades de Ipirá, Pintadas, Baixa Grande e Mundo Novo.

Caboronga Notícias com imagem da 98ª CIPM de Ipirá