Começa nesta sexta-feira (15) a Micareta 2016 de Baixa Grande, município localizado no Território da Bacia do Jacuípe, às margens da BA 052, distante 160 km de Feira de Santana.

Durante três dias trios, bandas e blocos estarão fazendo a alegria do folião que estará prestigiando a festa dos 131 anos de emancipação política do município.

Apesar do curto espaço de tempo entre o são João e a Micareta, a cidade se prepara para receber o público em grande estilo.

Camarotes, sonorização, segurança, estacionamento, sanitários químicos e praça de alimentação foram preparados para oferecer a todos conforto e comodidade na festa.

Apesar de não ter grandes atrações, as atenções já se voltam para a abertura dos festejos que começam nesta sexta, conforme programação abaixo.

Sexta-feira (15), a partir das 20h acontece a abertura da Micareta com os Velhos Carnavais, baile de fantasias com a Orquestra Sopro da Alegria.

Sábado (16) a partir das 14h, o Bloco As Poderosas abrem a festa, animado pelo Paredão Júlio Som. As 16h, será a vez do Bloco infantil os Trakinos puxado pela Banda Karas Novas, às 19h será a vez da apresentação do Bloco Pakera e Cia embalado pela Banda Sheik, às 22h, será a vez do axé da Banda Chicana e fechando a noite a Banda Selva Branca.

Domingo (17), dia do aniversário da cidade a festa começa começa com a alegria do Bloco Tu Tá Beba Égua animado pela Fanfarra Local, a partir das 12h. As 14h, será a vez da explosão de alegria do Bloco Tô Beba embalado pela Banda Bahia Show, às 17h, será a vez da Banda Labatukada, às 20h a Banda Guig Ghetto fará sua apresentação e encerrando a micareta a partir das 23h, a Banda Barco Novo.

O Site Caboronga Notícias estará na cobertura dessa festa.