Os vereadores de Baixa Grande finalmente puderam fazer a sessão em sua sede própria, um prédio localizado na avenida 2 de julho, no centro da cidade, que chama a atenção de todos que passam pela beleza e comodidade das suas instalações.

Nesta quinta-feira (04), centenas de pessoas foram apreciar de perto a primeira sessão da Câmara em sua sede própria. No entanto, os vereadores da base aliada do prefeito Pedro Lima Neto (PT), Almiro, Aurenival, Joanita e João Sena, se retiraram, recusando a participar da sessão alegando que poderia complicar suas candidatura.

A ação dos vereadores foi vista como negativa pelos demais parlamentares e populares que foram assistir a sessão. O vereador Judelson Queiroz em seu discurso demonstrou estar feliz em poder realizar uma sessão na sede própria do Legislativo Municipal. O vereador relembrou a quantidade de vereadores que passaram pela Casa Legislativa. “Agente fica alegre por está presente nesta momento em nossa sede própria, casa própria significa dignidade respeito”.

O presidente da Câmara, vereador Hélio Gonçalves em sua fala repudiou a posturas dos vereadores da base governista por ter abandonado a sessão, pra ele é falta de compromisso com o povo e “dor de cotovelo”. O momento é de todos os vereadores estarem juntos em harmonia e pouco fazem isto, enquanto muitos optam pela covardia.

Bacia do Jacuípe