Em reunião realizada nesta segunda-feira (16), comerciantes filiados da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Baixa Grande decidiram que a partir de janeiro do próximo amo, os estabelecimentos comerciais da cidade, encerrarão suas atividades às 14h do sábado.

Há anos que os comerciantes e seus colaboradores discutem uma maneira de encerrar mais cedo as atividades e consequentemente reduzir o tempo da feira livre que ocorre no sábado, quando a maioria dos estabelecimentos comerciais encerram suas atividades às 19h.

A decisão que altera também o horário da feira livre, fará com que empresários e funcionários do comercio possam dispor de mais tempo de descanso de suas atividades nos finais de semana.

Para o presidente da CDL Judelson Queiroz, a decisão foi uma conquista de todos e principalmente dos moradores da zona rural que precisam voltar mais cedo para suas casas e com o esvaziamento da feira livre no meio da tarde, inviabiliza a permanência do comercio aberto até o início da noite, colocando em risco a segurança de patrões e empregados.

Com informações do Bacia do Jacuipe e da CDL/Imagem ilustrativa