Neste domingo (18) foi realizado no povoado de Coração de Jesus, o comício da coligação “A Mudança Que o Povo Quer”, que segundo assessoria da campanha teve como objetivo mostrar algumas propostas de governo para o povo pintadense. O comício teve como tema “Valores Humanos”, representando que os deficientes também podem participar dos eventos. O evento encheu a praça do povoado, fazendo com que o público estivesse em clima de festa.

Durante o comício, Batista da Farmácia disse que vai governar para o povo de Pintadas e ressaltou ainda que às pessoas portadoras de necessidades especiais também tem espaço onde ele está.

“Junto com a população irei governar para minha cidade, lutando pelo direito de cada um e principalmente sem esquecer-se dos portadores de necessidade especial como a nossa querida Alana. Vou mostrar que esse grupo sabe fazer política, sabe acolher todos independente do seu voto, sabe respeitar sem repúdio e perseguição, e afirmo, eu vou ser o prefeito do povo de Pintadas e não de grupo político.” Disse Batista.

O evento contou com a presença do deputado federal Paulo Azi que demostrou seu apoio a Batista da Farmácia e Carlos e disse que ficou impressionado com o desejo de mudança daqueles que estavam no evento. Além do deputado estiveram presentes diversas lideranças do grupo político, militantes e simpatizantes.

O termino do evento aconteceu na sede do município com uma grande passeata pelas ruas de Pintadas, que segundo a assessoria de comunicação do Democratas foi pacifica, mas ao chegar no seu fim na Praça Manoel Pantaleão onde está situado o comitê de campanha, policiais realizaram uma barreira na rua, impedindo a passagem da passeata por alguns momentos.

A assessoria do Democratas informou ao VR14 que um dos policiais chegou a disparar com arma de fogo para o alto e lançar spray de pimenta contra os participantes, mas lideranças conseguiram dialogar com os mesmos e desfazer a barreira e finalizar o evento, onde os populares após o termino saíram em arrastão pelas ruas da cidade.

A Coligação também informou que o evento foi realizado conforme os tramites legais com autorização da justiça eleitoral.