terça-feira, fevereiro 27, 2024

Comissão de Educação promove debate sobre “Atividades Esportivas para Pessoas com Deficiência”

A Comissão de Educação e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa discute, em audiência pública, “Atividades Esportivas Para Pessoas Com Deficiência”. O Evento ocorreu nesta terça-feira, às 9h na Sala José Amando da Casa Legislativa.

Proponente da audiência, Robinson Almeida (PT) disse que “Movimentar-se é a palavra de ordem. Não importa se o atleta tem como objetivo jogar profissionalmente ou de forma amadora. O importante é procurar uma modalidade esportiva que se adeque às condições e limites”.

A pratica de esporte é uma forma de as pessoas com deficiência redescobrirem a vida de maneira ampla e global, Previne as enfermidades secundárias a deficiência ainda promove a integração social, levando o indivíduo a descobrir que é possível, apesar das limitações físicas, ter uma vida normal e saudável. Em razão disso, especialistas de saúde reforçam a necessidade de incentivar a prática de atividade física por esses cidadãos. Abraçar uma atividade física pode transformar o dia-a-dia de um atleta especial e ainda fazer bem para a saúde do corpo e da mente.

Ascom Alba

recentes