COMPEDE realizará 5º Seminário da Pessoa com Deficiência

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Ipirá (COMPEDE), em pareceria com a Prefeitura de Ipirá, através da Secretaria de Assistência Social estará realizando o 5º Seminário da Pessoa com Deficiência.

Um dos objetivos do Seminário é a comemoração do dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento tem como tema ‘Avanços, desafios e superação no cenário atual’.

Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que passou a ser comemorado todo dia 03 de dezembro. Com a criação dessa data, a ONU tinha como objetivo principal conscientizar a população a respeito da importância de assegurar uma melhor qualidade de vida a todos os deficientes ao redor do planeta. É importante, no entanto, que todos tenham em mente que as pessoas com deficiência não são menos capacitadas e, assim como todas as outras, possuem direitos e deveres assegurados.

O evento será realizado na próxima sexta-feira (03), a partir das 08h da manhã no Auditório do Centro Cultural Elofilo Marques.

Caboronga Notícias