sábado, setembro 7, 2024

Compositores e interpretes disputam prêmios no Festival de Música Regional da Chapada Diamantina em Nova Redenção

São mais de R$ 26 mil em prêmios na 9ª edição do Festival de Música Regional da Chapada Diamantina. O evento acontece em Nova Redenção nos dias 26 e 27 de julho, com oportunidade única para os artistas da região exibirem seus talentos e promoverem a valorização da cultura popular. O município se prepara para receber visitantes e convidados de todas as regiões do estado.

O cantor e compositor Raimundo Sodré, será a grande atração do festival no dia 26.
Raimundo Sodré (Ipirá, 23 de julho de 1947) é um cantor e compositor brasileiro, considerado um dos músicos mais importantes da Bahia. Ficou conhecido nacionalmente após conquistar o terceiro lugar no Festival da Nova MPB 80, ao interpretar a música “A Massa”, composta em parceria com Jorge Portugal. Seu primeiro álbum, “A Massa”, de 1980, vendeu mais de cem mil cópias, o que lhe rendeu um disco de ouro.

A prefeita de Nova Redenção, Guilma Soares (PT), enfatiza a importância do evento como uma plataforma crucial para destacar o talento de artistas que possuem pouca visibilidade comercial na região.

“Em primeiro lugar, gostaria de ressaltar a importância deste festival como uma iniciativa que fomenta a cultura e impulsiona os artistas de nossa região, os quais muitas vezes enfrentam dificuldades para encontrar patrocínio e expor seus talentos. Acredito que, mais uma vez, o evento será um sucesso e conto com a participação de todos os agentes culturais do nosso município e região”, salienta.

O Festival de Música Regional da Chapada Diamantina se destaca como um evento focado no resgate das tradições musicais regionais, incentivando intérpretes e compositores locais e atraindo a comunidade para apreciar música de qualidade. Em formato de concurso, os participantes inscritos têm a chance de se apresentar no palco e competir em várias categorias, disputando prêmios em dinheiro.

Com informações e fotos da Assessoria

recentes