A Paróquia Senhora Santana de Ipirá, abriu oficialmente na manhã deste domingo (09) a programação litúrgica da Semana Santa, um dos mais importantes acontecimentos da fé católica que marca o encerramento da quaresma e a celebração da páscoa. Para os católicos, o domingo de Ramos marca a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém.

Em Ipirá a celebração começou por volta das 09h, com uma procissão que saiu da igreja do Monte Belo, percorrendo a Avenida Anísio Dultra, Rua Valdomiro Lins, Praça Duque de Caxias, Avenida Cesar Cabral, encerrando na Praça Roberto Cintra em frente à igreja matriz, onde aconteceu uma missa campal.

O tempo nublado e com chuva passageira, impediu que mais pessoas participassem da celebração, porém o público fiel permaneceu no local da missa.

Para o padre Gabriel, a Semana Santa a todos para um tempo de reflexão, abstinência e principalmente a conversão. Ao longo desta semana estaremos realizando várias celebrações, cumprindo com os dias principais, que relembram os passos de Jesus Cristo até o calvário.

Caboronga Notícias