Foi realizada na tarde deste domingo (29), a missa campal e solene em agradecimento pela passagens do Padre Jeoval Rios na Paróquia de Baixa Grande. O padre foi transferido e servirá a paróquia de Boa Vista do Tupim. Além dos fieis, compareceram a missa sete vocacionados seminaristas que fazem parte do Seminário Bom Pastor em Feira de Santana e vários padre, a exemplo do Diácono Genival que atuava na paróquia de Ipirá e foi transferido recentemente pra Itatim.

Jeoval Rios, é natural de Pintadas, precisamente do Povoado de Ipiraí, que hoje pertence ao município de Capela do Alto Alegre, veio para Baixa Grande quando ainda era seminarista. Após receber a ordenação sacerdotal,  se tornou pároco do município  desde 2010, quando o então padre Lucas retornou pra sua terra natal (Espanha). Baixa Grande foi à primeira cidade pastoreada pelo padre Jeoval após sua ordenação.

Na missa de despedida várias representações de pastorais da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Baixa Grande testemunharam a respeito do serviço prestado pelo padre na paróquia , a exemplo do terço dos homens criado por incentivo dele antes de sua ordenação.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba