sábado, maio 18, 2024

Comunidades católicas de Mandacaru e Lagoa do Mandu realizam procissão, na zona rural de Baixa Grande

Em agradecimento à Deus pelas chuvas que trouxeram alivio aos moradores e animais que sofriam com a falta de comida e água em decorrência da longa estiagem, moradores do distrito do Mandacaru, comunidade distante 31km da sede de Baixa Grande, realizara na tarde deste sábado (24), uma procissão até a capela de São José, localizada na comunidade de Lagoa do Mandu.

A procissão, é o pagamento da promessa feita por Mathias Soares. o jovem retirou a imagem do menino Jesus da capela de São José e levou para a Igreja de Mandacaru. Fazer a retirada da imagem do seu lugar de origem, era tradição na comunidade. O ato ocorria quando faltava chuva por um longo período.

No percurso de 8km, as pessoas contemplavam a pastagem verde, gado pastando e aguadas cheias, a exemplo da represa de Caetaninho, onde ocorreu o encontro de fiéis e a devolução da imagem do menino Jesus para a comunidade de São José.

A procissão seguiu louvando, soltando fogos e agradecendo pelas chuvas que caíram no município. Ao chegar, todos foram recepcionados com lanche e celebração de missa celebrada pelo padre Fred Figueiredo.

Com informações e foto de Ediomário Catureba

recentes