Conferência Municipal de Saúde acontece nesta quinta-feira (27) em Ipirá

64

Acontece nesta quinta-feira (27) no Centro Cultural Elofilo Marques a partir das 08:00h, a 6ª Conferência Municipal de Saúde para tratar do tema “SUS Construção de Todos”. O principal objetivo é avaliar a situação da pasta diante das colocações apresentadas nas pré-conferencias e os interesses da comunidade para que, no final, novas diretrizes sejam definidas.

O evento contará com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e os delegados eleitos para a conferência após um grande número de encontros realizados na Sede, Distritos e Povoados do município durante o mês de julho.

Os organizadores das pré-conferências e da conferência, destacam que todo o processo está sendo um sucesso. As equipes do Conselho Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal de Ipirá ouviram cuidadosamente as contribuições da comunidade para construção de um Diagnóstico de saúde juntamente com a sociedade civil para estruturar o SUS que viabilize um atendimento mais digno para a população ipiraense.

A 6ª da Conferência Municipal de Saúde é aberta ao público, que pode participar com sugestões orais. No entanto, apenas os delegados titulares – eleitos em assembleia nas pré-conferências – têm direito a votarem diretrizes, bem como eleger os delegados para as conferências estaduais.

Caboronga Notícias com informações da Ascom PMI