A psicóloga Catarina Ribeiro, 23 anos, tem um motivo especial para esperar pelo Furdunço deste ano. “É meu aniversário e não vejo comemoração melhor do que o Furdunço. Pra mim é o Carnaval de verdade, sem corda, sem camarote, só o povo no chão, na rua”, diz animada.

Uma das 85 atrações que passarão pelo circuito Orlando Tapajós (Ondina – Barra) entre o sábado (15) e o domingo (16), Lincoln Sena, também comemora o esquente para a folia. “Tocar no Furdunço é simbólico, porque ele representa um resgate de um Carnaval democrático. Uma festa onde você vê todo tipo de gente, famílias, casais, grupos de amigos.Todas as idades, cores e sabores, e eu me sinto honrado”, afirmou o cantor, que é o líder da banda Duas Medidas.

Para todos que, como Catarina e Lincoln, aguardam ansiosos pela festa no fim de semana, o CORREIO preparou um guia completo, com tudo que você precisa saber para poder curtir a festa. Neste guia, todos os detalhes dos esquemas especiais de trânsito e transporte e, é claro, a ordem das atrações. Confira:

Fuzuê – sábado (15)

Criado em 2016, o Fuzuê valoriza as manifestações culturais no chão, a exemplo das fanfarras, charangas, orquestras e grupos percussivos, resgatando antigos carnavais. Em 2020, serão 37 atrações, que começam a desfilar a partir das 16h.

Para a festa, alterações serão feitas no trânsito, a partir das 13h. Até as 2h da manhã do domingo (16),  o tráfego e o estacionamento serão proibidos nas avenidas Sete de Setembro (entre a Rua Afonso Celso e o Largo do Farol da Barra) e Oceânica (trecho entre o Largo do Farol da Barra até a Rua José Sátiro de Oliveira).

Augusto Frederico Schmidt e Marquês de Caravelas.

Quanto ao transporte público, 21 linhas de ônibus que têm como destino a Barra e Lapa vão operar no sábado (15) com horário estendido, das 12h até 1h do dia seguinte (confira a lista completa abaixo)

Ordem das atrações do Fuzuê