Com o tema Não às Drogas, o Conselho Comunitário de Segurança Pública “CONSEG” Ipirá segue com seu ciclo de palestras nas escolas do município, com o objetivo de conscientizar, crianças, adolescentes e jovens sobre as consequências nocivas do uso das drogas no ceio da família e na sociedade.

Na tarde desta terça-feira (13), a equipe esteve na Escola Mayana Crespo Pinheiro Fernandes no bairro 20 de abril, onde estudantes e professores participaram de uma palestra produtiva com diretores do CONSEG e policiais da 98CIPM. Outro objetivo do CONSEG é também integrar a polícia com a escola, tornando assim a polícia parceira da sociedade, quebrando a barreira que existe entre a corporação e a sociedade.

Um dos alunos da escola que não quis se identificar, falou que a palestra foi de grande importância. “Quando vimos a polícia chegar na escola ficamos assustados. Depois da palestra percebemos que o papel da polícia é proteger as famílias e principalmente aos que cumprem as leis. No final da palestra ficamos bastante agradecidos pela presença de todos e creio que tanto eu, quanto meus colegas, passamos a ter outra visão com relação ao trabalho da polícia e a luta contra as drogas. Parabéns a todos. ” Disse o aluno.

O CONSEG dará continuidade com as palestras nas escolas, pois conta com a parceria das policias Civil e Militar, do Ministério Público e com a Prefeitura Municipal.

Caboronga Notícias