Para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de Março, o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ipirá – CONSEG, estará realizando em parceria com as policias Civil e Militar, um grande evento de conscientização e prevenção a violência Doméstica contra a Mulher.

O evento abrangerá os municípios de Ipirá, Baixa Grande, Mundo Novo e Pintadas, sob o comando da 98ª CIPM.

Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Violência Domestica

Quem é vítima de violência doméstica passa muito tempo tentando evitá-la para assegurar sua própria proteção e a de seus filhos. As mulheres ficam ao lado dos agressores por medo, vergonha ou falta de recursos financeiros, sempre esperando que a violência acabe, e nunca para manter a violência.

A violência doméstica é um fenômeno que não distingue classe social, raça, etnia, religião, orientação sexual, idade e grau de escolaridade. Todos os dias, somos impactados por notícias de mulheres que foram assassinadas por seus companheiros ou ex-parceiros. Na maioria desses casos, elas já vinham sofrendo diversos tipos de violência há algum tempo, mas a situação só chega ao conhecimento de outras pessoas quando as agressões crescem a ponto de culminar no feminicídio.Em 2019, o Conseg realizou um Seminário sobre a Violência contra a Mulher, que contou com as palestras da Capitã PM Ana Paula, criadora da Ronda Maria da Penha e da jornalista da TV Subaé, Madalena Braga, em virtude da pandemia do novo coronavírus, em 2020 não foi possível realizar o seminário.Para este ano, o Conseg pretende realizar um evento diferente, porém mais impactante, haja visto o número crescente de casos de violência contra a mulher nesses municípios. Aguarde a divulgação da programação oficial.

Caboronga Notícias

COMPARTILHE
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •