Conselho de Segurança se reúne com o prefeito Marcelo Brandão para discutir o transito de Ipirá

58

Na tarde desta terça-feira (02/05), aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Ipirá, uma reunião com representantes do Conselho Comunitário de Segurança “CONSEG”, dos bancos, da Câmara de Dirigentes lojistas “CDL”, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Polícia Militar, da Imprensa e o prefeito Marcelo Brandão (DEM).

O objetivo do encontro foi discutir a problemática do transito de Ipirá. O presidente do CONSEG professor Djalma, fez ver ao prefeito a necessidade de municipalizar e organizar o transito que está totalmente fora dos padrões exigidos pela legislação do Conselho Nacional de Transito “CONTRAN”.

Por sua vez, o prefeito Marcelo explicou a todos sobre o projeto de sinalização e monitoramento, seguindo se sensores de monitoramento, os chamados “PARDAIS” que serão implantados na cidade, além de mais dois semáforos. Segundo o prefeito, uma empresa que presta serviço a TRANSALVADOR, já esteve em Ipirá e fez um diagnóstico do transito de Ipirá. Já foram licitadas 1.200 placas de sinalização, além de equipamentos eletrônicos que dentro de poucos dias estarão cegando a Ipirá.

O prefeito falou também que pretende adquirir motocicletas para serem utilizadas para fazerem a chamada ronda escolar. Estes veículos serão utilizados pela PM e pela Guarda Municipal, para ajudar no combate à criminalidade.

Também da reunião, foram abordadas diversas ações preventivas, dentre elas; a compra de uma diária de policiais militares, como forma de aumentar o efetivo policial no município. Pela regra do Estado, um policial trabalha um turno de 24 h e folga três dias. Sendo assim, o município estará reduzindo um dia de folga do PM.

Outra questão discutida na reunião, foi a possível reativação da Base da CIPE “Caatinga” em Ipirá, coisa que já existiu no passado e reduziu de forma significativa a criminalidade no município.

No término da reunião, ficou acertado que no próximo dia (26), acontecerá o lançamento do Projeto de Municipalização do Transito, que contará com representações do CONSEG, 21ª CIRETRAN, 98CIPM, CDL, BANCOS e do Poder Público Municipal. É importante a participação da comunidade, para que juntos possam discutir as devidas alterações no transito, que venham atender aos anseios de todos.

Participaram da reunião como o prefeito Marcelo Brandão, Djalma José dos Santos, presidente do CONSEG, Francisco Oliveira Alves presidente da CDL, Arnor Pereira presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Jorge Luiz diretor do CONSEG e do Caboronga Notícias, Tenente Lima representando a Policia Militar e Kleber representando o Banco do Brasil.

Veja mais fotos (aqui).

Caboronga Notícias