
Com o Selo de Identificação dos Produtos da Agricultura Familiar (SIPAF) e o Selo de Inspeção Estadual (SIE), a nova marca tem potencial para alcançar mercados em toda a Bahia. O lançamento é resultado de investimentos do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O objetivo é agregar valor à produção e melhorar a qualidade de vida das famílias envolvidas.
“Isso é resultado do investimento do Governo do Estado, por meio da CAR, que instalou a Unidade de Classificação de Ovos, com equipamentos e veículo utilitário. O governo estadual teve um papel fundamental, porque investiu na base produtiva, com a implantação dos kits galinheiros, e também na comercialização, com a unidade de classificação”, destacou Lenildo Rios, diretor-presidente da Coopaves.

A unidade de classificação segue as legislações vigentes e beneficiará não apenas os(as) cooperados(as), mas também os(as) produtores(as) que receberam investimentos de projeto da CAR para a implantação de kits de aviários de galinhas caipiras no território, beneficiando, inicialmente, cerca de 50 famílias.
Para fortalecer ainda mais a gestão do empreendimento e a comercialização da produção, a CAR passou a custear, a partir de edital, a mão de obra de uma agente de negócios a partir de 2025. Essa profissional atua diretamente com as famílias cooperadas, buscando ampliar o acesso a mercados e fortalecer as vendas.
A produção já está sendo comercializada em feiras e eventos e para escolas do município, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). “Com o apoio da agente de negócios as expectativas são muito boas”, destacou Lenildo.
Fonte: Ascom/CAR