Depois do término da Copa América, o Grêmio recebe nesta quarta-feira o Bahia, às 19h15min (de Brasília), na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho irá em busca do sexto título na competição.

O técnico Renato Portaluppi terá a volta de vários titulares que estiveram lesionados como Geromel, Kannemann, Bruno Cortez e Luan. Matheus Henrique que jogou pela Seleção Brasileira Sub-20 durante o Torneio de Toulon, na França retoma a titularidade.

Jean Pyerre que havia se destacado nas últimas partidas do primeiro semestre deve ir para o banco de reservas. Com o mau desempenho dos atacantes André e Felipe Vizeu, Luan será usado como falso 9. Por outro lado, Diego Tardelli pinta com chance de iniciar entre os onze no confronto do meio da semana.

A grande atração fica por conta do atacante Everton que vem com moral elevada após o Brasil ter conquistado a Copa América no último domingo. Depois de ter sido artilheiro na competição, ele estará em campo diante dos baianos. Fora das quatro linhas, os dirigentes gremistas projetam a presença de mais 30 mil torcedores.

Enquanto isso, o Bahia dirigido por Roger Machado pretende atuar com inteligência e segurar o ímpeto dos gaúchos. Contratados junto ao Palmeiras, o zagueiro Juninho e o meia Guerra já estão regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e podem ser opções no decorrer da partida.

Por fim, o comandante do Tricolor Baiano não irá promover alterações no time titular. Élber e Gilberto devem compor a dupla de ataque do Bahia. A Copa do Brasil não tem mais como critério de desempate o saldo qualificado.

Ficha Técnica

Grêmio x Bahia

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Data: 10 de julho (quarta-feira)

Horário: 19h15min (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ).

VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ) auxiliado por Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson e Luan, Everton (Pepê) e Diego Tardelli (André ou Vizeu). Técnico: Renato Portaluppi

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés, Gregore, Elton, Artur e Eric Ramires, Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.