Copa do Nordeste: Vitória é eliminado e goleado

Saiu o último semifinalista da Copa do Nordeste. O Fortaleza, atuando diante da torcida, no Estádio do Castelão, bateu o Vitória por 4-0 e será o adversário do Santa Cruz no torneio regional.

Os primeiros 20 minutos de jogo foram bem travados. Ainda se estudando, as equipes não tiveram chances de gol e a marcação foi pesada, porém o Leão cearense já mostrava que daria trabalho, aos 23′, Edinho dominou no peito e assustou o goleiro do Vitória, João Gabriel. Dois minutos após o lance, Edinho encontrou Júnior Santos na área, o artilheiro subiu de cabeça e colocou no canto do goleiro, 1-0 Fortaleza.

Continuando a pressão, o Fortaleza foi recompensado ainda na primeira etapa com o segundo gol, após boa triangulação, Osvaldo deixou o marcador no chão e rolou para Júnior Santos, o centroavante cearense bateu no canto e ampliou o marcador, 2-0.

Com o objetivo de mudar o jogo, o Vitória veio com duas alterações após o intervalo, porém sem resultados, e o Fortaleza ainda assustou e quase ampliou, mas João Gabriel fez boa defesa em jogada de Edinho. Novamente, aos 13, Edinho fez a mesma jogada, mas dessa vez a bola raspou o travessão e saiu.

A pressão continuou, aos 20 da etapa final, Tinga recebeu de Osvaldo e com qualidade, finalizou no canto, mas João Gabriel novamente salvou o Vitória de sofrer o terceiro. Porém, aos 38, o gol do Leão veio, Edinho tocou na saída do goleiro baiano e ampliou o placar para o Vitória.

Para encerrar com chave de ouro a goleada do Fortaleza, Dodô cobrou falta com uma categoria invejável e deu números finais a goleada cearense, 4-0.

Tudo News/Foto: Ronaldo Oliveira / Divulgação