O Bahia venceu o CSA nesta quarta-feira por 2 a 0, em jogo válido pela abertura da 5ª rodada da Copa do Nordeste, no Rei Pelé, em Maceió. Com o resultado, o Tricolor de Aço se recuperou da sequência de dois jogos sem ganhar na competição e colou na liderança do grupo A do Regional.

A equipe baiana chegou aos oito pontos, assumindo provisoriamente a vice-liderança da chave. Tanto o líder Fortaleza quanto o 3º Botafogo-PB têm 8 pontos cada um e ainda jogam na rodada.

Já o CSA seguiu afundado na lanterna do grupo B com apenas um ponto somado. O time alagoano acumula quatro derrotas e um empate e está cada vez mais distante do grupo de classificação para as quartas de final.

O próximo jogo do Esquadrão na competição é apenas no dia 7 de março, contra o Confiança, na Fonte Nova. Contudo, nada de folga no Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26) a equipe faz o jogo de volta contra o Nacional (PAR), em Assunção, valendo vaga na 2ª fase da Copa Sul-Americana.

Os gols

O primeiro gol da partida foi anotado nos acréscimos do 1º tempo. Anderson cobrou tiro de meta, Clayson desviou e a bola sobrou para Élber invadir a área e bater. No rebote, o zagueiro Juninho tentou a primeira vez, mas o zagueiro tirou; na segunda, o defensor completou para as redes.

Os visitantes fecharam o placar na etapa final. Aos 25 minutos, Clayson fez belo lançamento em profundidade para Élber, o atacante saiu na cara do gol, bateu, mas o goleiro fez a defesa. No rebote, o camisa 7 limpou e ajeitou para Gilberto, que chegou batendo firme para fechar o marcador. 2 a 0 e triunfo baiano.

O Bahia jogou com Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Gregore, Flávio, Rossi (Arthuer Caíke), Élber e Clayson (Regis); Gilberto.