terça-feira, junho 25, 2024

Copa Nordeste: CRB e Fortaleza fazem a final; Bahia eliminado

O CRB se classificou para a final da Copa do Nordeste na noite deste domingo, 26/5. Na Fonte Nova, Bahia e CRB empataram por 0 a 0 no tempo normal e decidiram a semifinal nas penalidades máximas. Com muita emoção, o jogo foi definido com uma grande defesa de Matheus Albino em cobrança de Caio Alexandre: 8 a 7 nos pênaltis.

Vale lembrar que a partida por uma vaga na grande final foi única, enquanto a decisão acontecerá em partidas de ida e volta, nos dias 5 e 9 de junho. Classificado, o CRB encara o Fortaleza, que bateu o Sport por 4 a 1, mesmo jogando na Arena Pernambuco.

A primeira etapa foi bem disputada, com boas chances de gol para os dois times. Quem começou pressionando foi o CRB, que mesmo jogando fora de casa conseguiu criar boas chances, principalmente pelo lado direito com o lateral Hereda.

Aos poucos, o time de Rogério Ceni foi se soltando e criando oportunidades para abrir o placar. Já na reta final da primeira etapa, Jean Lucas parou no travessão em uma oportunidade e depois desperdiçou boa chance após aproveitar o rebote do goleiro Matheus Albino.

Quem começou buscando o gol no segundo tempo foi o Bahia. Na pressão inicial, Jean Lucas acertou o travessão mais uma vez. Minutos depois, Cauly recebeu passe incrível de Everton Ribeiro e, sozinho, desperdiçou uma chance incrível de abrir o placar.

Após o Bahia assustar nos minutos iniciais, o jogo passou a ficar mais disputado e sem chances para nenhuma das equipes. Já aos 40 da segunda etapa, Cauly cruzou e Arias cabeceou, obrigando Matheus Albino a fazer boa defesa.

A primeira chance do CRB no segundo tempo veio apenas no último lance. Após cruzamento, João Pedro cabeceou e Marcos Felipe segurou.

Nos pênaltis, os dois times tiveram 100% de aproveitamento na série inicial: o CRB converteu com Anselmo Ramon, Gegê, Rômulo, Hereda e Mike, já o Bahia viu Everaldo, Estupiñán, Luciano Juba, Cauly e Jean Lucas acertarem. Nas cobranças alternadas, o aproveitamento seguiu alto, até que Caio Alexandre perdeu, na oitava cobrança. Com isso, o CRB avançou para a decisão.

Outro finalista

O Fortaleza é outro finalista da Copa do Nordeste. A vaga veio neste domingo, 26/5, após a goleada por 4 a 1 sobre o Sport em plena Arena Pernambuco, que recebeu público de 35.773. O time cearense fez um primeiro tempo sensacional, quando foi para o intervalo com 4 a 1 no placar e contando com atuação fantástica de Moisés, que marcou três deles. O outro foi de Hércules. Atônita, a torcida do Sport vaiou muito o time na saída para o intervalo. No segundo tempo, o Sport até que tentou e diminuiu com Gustavo Coutinho. Mas o Fortaleza se defendeu bem e ainda teve chances para ampliar.

Com isso, o Fortaleza vai em busca o tricampeonato da Copa do Nordeste, já que ganhou em 2019 e 2022. O Sport buscava o tetra. Afinal, ganhou em 1994, 2000 e 2014.

Fonte: Terra / CNN Brasil – Foto: Rafa Peixe / CRB (Clube de Regatas Brasil)

recentes