Na manhã deste Sábado, 12Jan19, o Comandante de Policiamento da Região da Chapada participou da primeira reunião deste ano do Consórcio Chapada Forte. Na oportunidade o Coronel PM Valter Araújo apresentou os resultados alcançados pela Polícia Militar no ano de 2018, quando a Região Integrada de Segurança Pública – CHAPADA chegou à marca de quatro semestre seguidos de alcance da meta estabelecida pelo Programa de Governo Pacto pela Vida. Em suas palavras o Coronel PM Valter Araújo, destacou o apoio logístico e financeiro disponibilizado pelo Estado através da Secretaria da Segurança Pública, a integração entre os Órgãos de Defesa Social que é uma das marcas de nossa região, o compromisso das tropas do orgânico e especializadas que nos apoiam diuturnamente, e que através de suas ações fortalecem a filosofia de Polícia Comunitária estreitando os laços entre a Policia Militar e nossas Comunidades, destacou também em sua fala, as ações sociais, a exemplo do: PROERD, o projeto de Resgate do Civismo nas Escolas Municipais da Região.

Após a fala do Coronel PM Valter Araújo, a palavra foi passada para os prefeitos presentes, que fizeram observações significativas, e foram unanimes em ressaltar as ações na área da Segurança Pública, o que vem contribuindo para o desenvolvimento da região através do aumento da sensação de segurança do povo chapadeiro e os turistas que nos visitam.

Fato que merece registro também foram as palavras do prefeito de Mucugê, Manoel Luz, que pontuou sobre a importância do registro de dias sem ataque a instituições financeiras, na região, no que vem favorecendo e fortalecendo a economia local.

A 98ª CIPM de Ipirá, pertence ao Policiamento da Chapada e agrega além do município sede, as cidades de Baixa Grande, Mundo Novo e Pintadas. O seu comandante Major PM Valdino Sacramento tem realizado um excelente trabalho prevenção e redução da criminalidade nestes municípios. Em destaque para o município de Pintadas que no último dia 12, completou um ano sem registros de homicídios.

Polícia Militar da Bahia, Comando de Operações Policiais Militares e Comando de Policiamento da Região da Chapada.

Caboronga Notíciascom informações e fotos da 98ª CIPM de Ipirá

COMPARTILHE
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •