quarta-feira, maio 29, 2024

CRAS reúne representantes da Educação e da Polícia Civil para combater desinformação na sociedade

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Intergeracional (SCFVI) promoveu, na última quarta-feira, dia 12/04/23, uma roda de conversa com os participantes do grupo, a Secretária Municipal de Educação, Sra. Joanita Rios e a coordenadora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Sra. Fátima, que falaram sobre as ações e projetos desta modalidade de ensino.

Na oportunidade, a Polícia Civil, representada pelo investigador, Sr. Fabrício Santana, e os, agentes Sr. Alberto e Sr. Paulo fizeram menção ao trabalho que a polícia civil vem realizando diante das Fake News de possíveis ataques nas escolas, que circularam nas redes sociais nos últimos dias.

A ação promovida pelo CRAS teve como objetivo informar os usuários dos serviços, bem como combater a desinformação proveniente das Fake News.

As Fake News têm sido um problema crescente nos últimos anos, causando danos significativos em diversos setores da sociedade. Essas notícias falsas são criadas e disseminadas com o objetivo de manipular a opinião pública e influenciar o comportamento das pessoas. No entanto, é importante lembrar que as Fake News são ilegais e constituem um crime, especialmente quando causam danos a indivíduos ou organizações.

De acordo com a lei brasileira, quem cria ou dissemina Fake News pode ser processado e condenado por crimes como difamação, calúnia e injúria, além de outros delitos previstos no Código Penal. Portanto, é essencial que as autoridades e a sociedade como um todo trabalhem juntas para combater as Fake News, protegendo a integridade da informação e preservando a democracia.

ASCOM – Prefeitura de Baixa Grande

recentes