sexta-feira, julho 11, 2025

Criança morre ao cair de mirante em cânion na Serra Gaúcha

Uma criança morreu ao cair de um mirante no cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), na tarde desta quinta-feira (10). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela foi localizada com o uso de um drone com sensor térmico, e as equipes se prepararam para chegar até o ponto onde ela estava, porém a menina estava sem vida.

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Andrews Mohr, a menina de 11 anos era turista de Curitiba (PR) e visitava o Parque Nacional da Serra Geral com os pais.

Mohr disse que a criança corria em direção a um banco de descanso quando caiu da borda do cânion. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir a queda.

“Eles estavam se deslocando para um banco de descanso no cânion, onde iriam fazer um lanche. A menina saiu correndo e o pai também, para alcançá-la, mas não conseguiu, e ela acabou caindo no cânion”, disse o secretário em entrevista à Rádio Gaúcha.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar foram até o local. Um heliponto foi montado na central administrativa do parque para agilizar o traslado dos militares por via aérea até o ponto da possível queda.

Com cerca de 7,5 quilômetros de extensão e paredões de até 800 metros de altura, o cânion Fortaleza é uma das maiores formações geológicas do país. Localizado no Parque Nacional da Serra Geral, que se estende entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o local é conhecido por suas trilhas, paredões de basalto e vistas panorâmicas.

Noticias ao Minuto

recentes