Dado destaca equilíbrio do Bahia e dá aviso sobre Sul-Americana: ‘Não pouparei ninguém’

O técnico Dado Cavalcanti, do Bahia, se mostrou muito feliz com o desempenho do seu time na goleada de 4 a 0 sobre o CRB neste sábado (17), em Pituaçu, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Para o treinador, o equilíbrio entre defesa e ataque foi o fator que mais o agradou dentro de campo.

“Enfrentamos um adversário em um jogo eliminatório, cercado de tensão e ansiedade… Muitas das vezes as equipes acabam se tolhendo um pouco. Da mesma forma jogamos, construímos, atraímos os adversários para o nosso campo e saímos nas costas deles, fomos precisos, muito seguros na organização defensiva, estivemos compactos quase o jogo todo. Esse equilíbrio entre defesa e ataque me agradou muito”, disse.

Dado comparou a atuação com a goleada de 4 a 0 sobre o Sport, ainda na primeira fase. Para o treinador, a atuação contra o CRB foi melhor por conta da boa consistência no setor defensivo.

“Foi um jogo de imposição e equilíbrio. Fomos muito equilibrados. Esse jogo foi sim um dos melhores, se não o melhor. O jogo contra o Sport foi muito bom, mas contra o Sport fomos avassaladores. Dessa vez fomos fortes defensivamente. O equilíbrio me trouxe uma condição que nós estávamos buscando”, explicou.

Na próxima quarta-feira (21), o Bahia enfrenta o Torque no Uruguai pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. Dado avisou que não irá poupar nenhum jogador. O único desfalque no time titular é o atacante Rossi, suspenso por ter sido expulso na última partida do Bahia dentro da competição internacional.

“Não pouparei ninguém. O Rossi não viaja por estar suspenso na Sul-Americana. Acho que não teremos outra perda no jogo. Vamos fazer uma avaliação e se todo mundo estiver em condição de jogar, vai jogar todo mundo”, indicou.

O Bahia volta a jogar pelo regional no próximo sábado (24) contra o Fortaleza, na Arena Castelão.

Bahia Notícias – Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias