segunda-feira, maio 20, 2024

Daniel destaca importância de título estadual para o Bahia: “Representa bastante”

Após um início de temporada conturbado, com eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste e classificação sofrida na Copa do Brasil, o Bahia terá a chance de conquistar um título no próximo domingo (2). O Tricolor decide o Campeonato Baiano contra o Jacuipense.

Nesta sexta-feira (31), o meia Daniel comentou sobre a decisão. Em entrevista coletiva, o jogador destacou a importância do título para o clube.

“Representa bastante, até pelo nosso começo de ano conturbado, saindo da Copa do Nordeste precocemente, foi horrível para a gente. Ruim as manifestações, nenhum jogador gosta de passar por isso, ninguém gosta. Vai ser muito bom a gente poder levantar essa taça para dar uma acalmada, começar um Brasileiro, próxima fase da Copa do Brasil, mais tranquilo, com mais confiança. Espero muito que a gente consiga dar essa alegria para a gente, para o torcedor, para a nossa família no domingo. Ter foco total para não deixar esse título escapar”, disse.

O atleta ainda afirmou que espera que o estadual não seja o único título disputado pelo Esquadrão em 2023. “Não dá para prever se será a única, espero que seja a primeira. Teremos a Copa do Brasil, campeonato de mata-mata. Temos totais condições de numa final, com pezinhos no chão, a cada rodada, cada fase. Vamos enfrentar o Volta Redonda, temos que ir com bastante respeito. Aqui no Bahia, cada campeonato a gente tem que pensar em título. Não tem como prever se vai ser única, mas vamos trabalhar para conquistar mais coisas, com certeza”.

Já sobre a partida, Daniel pediu atenção com o Jacuipense e revelou qual será a estratégia do Bahia para sagrar-se campeão. “Estratégia parecida com o jogo de ida, nosso time vai tentar controlar o jogo. Ainda mais jogando dentro de casa, tentar pressionar bastante e tentar evitar o contra-ataque, arma deles, principal. Que dê tudo certo e a gente consiga conquistar esse título”.

Galáricos On Line

recentes