sexta-feira, junho 14, 2024

Diplomata brasileiro natural de Ipirá/BA, realiza palestra em Universidade da França

Na última quarta-feira (20), o baiano Douglas Nascimento Santana natural de Ipirá, realizou palestra na grande universidade francesa chamada “École Nationale d’Administration – ENA”, que desde 2021 passou a se chamar Instituto Nacional do Serviço Público.

Com duas sedes, uma em Estrasburgo e outra em Paris, na França, essa universidade é conhecida como “a escola dos presidentes”, pois lá se formaram muitos presidentes franceses, entre eles o atual presidente, Emanuel Macron.

Além dos altos funcionários franceses, a universidade recebe alguns alunos de outros países que são aprovados em um concurso mundial. Douglas foi um deles. Ele estudou nessa universidade entre 2020 e 2021. Ele foi o 27º brasileiro a se formar lá desde a criação da universidade, em 1945. Esta semana, ele retornou para lá, dessa vez para apresentar palestra sobre diplomacia e carreiras internacionais.

Médico, Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Especialista em Administração Pública Internacional pela École nationale d’administration (l’ENA), Mestre em Ciência Política pela Université Paris 1 Panthéon-Sorbonne e Doutorando em Filosofia pela Universidade de Brasília (UnB).

Douglas trabalha atualmente na Representação do Brasil para a ONU, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras organizações internacionais, na cidade de Genebra, na Suíça, onde mora. Ele é diplomata do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

Caboronga Notícias com informações e fotos de Douglas Santana

recentes