Defensoria Pública de Ipirá realizará palestra voltada para a Violência Contra a Mulher

No próximo dia (24) às 14h no CETEP em Ipirá, vai acontecer uma palestra com o tema: Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher e Educação em Direitos.

Historicamente, a Violência Contra a Mulher foi mascarada e justificada pela ideia de que “em briga de marido e mulher, não se mete a colher”, “ou será minha ou não será de ninguém” (Teles & Melo, 2003). Essas posições alimentam a Violência Contra a Mulher, pois a naturalizam, tornando-a uma prática “comum”, o homem agredir a mulher, seja sua namorada, companheira, esposa é algo corriqueiro. Pensar a Violência Contra a Mulher como problema privado, que não necessita de intervenção é mais evidente, pois “a mulher gosta de apanhar”. Tais ideologias paralisam e estigmatizam a mulher, silenciam os atos de violência cometidos pelo homem, além de contribuir para a omissão dos direitos da mulher, enquanto cidadã, ser de direitos.

A palestra será promovida pela Defensoria Pública da Bahia, cidade de Ipirá, em parceria com a Coordenadoria da Mulher do TJBA, tendo como palestrante a Desembargadora Nágila Maria Sales Brito.

A organização do evento espera contar principalmente com a presença das mulheres.

Caboronga Notícias com imagens de divulgação