O martelo foi batido! Foram definidos os times que irão lutar pelo título de Campeão Ipiraense 2020, União, Bahia, Leônico, Vitória, Independente e Catuense serão as equipes que confirmaram na noite dessa segunda-feira a participação no certame.

O atual campeão Internacional e o atual vice campeão Bonfim estarão fora da disputa desse ano, outros times como Vila Nova, Coritiba, Nacional, São Paulo, Pau Ferro, Cruzeiro, Flamengo e Real Madrid também estão fora, esse último já havia informado via nota da possível não participação na competição, o Bonfim que esteve presente nos dois primeiros arbitrais não irá participar, Corinthians e Fluminense cumprem suspensão.

A competição será por pontos corridos, cada clube jogando entre si, os 4 primeiros se classificam para a semifinal sendo que o primeiro e o segundo colocado jogarão pela vantagem do empate na semi, na final não haverá vantagem e se depois dos 90 minutos persistir empate, o grande campeão será conhecido após cobranças de pênaltis.

Cada clube participante poderá inscrever 30 atletas, sendo 10 jogadores de fora, 18 jogadores da casa e ainda 02 atletas de fora como goleiros, a previsão de início da competição será dia 15 de março, a abertura do campeonato já começa com um jogão Bahia X União.

Confira os jogos das primeiras rodadas do Campeonato:

Domingo 15/03- BAHIA X UNIÃO

Sábado 21/03- LEÔNICO X VITÓRIA

Domingo 22/03- INDEPENDENTE X CATUENSE

Sábado 28/03- VITÓRIA X UNIÃO

Domingo 29/03- CATUENSE X BAHIA

Sábado 18/04- LEÔNICO X INDEPENDENTE

O Campeonato Ipiraense 2020 terá transmissão da Rádio Antena FM 105.9

Por Léo Araújo, site Ipirá FC com imagem de divulgação