quinta-feira, dezembro 26, 2024

Definido horário especial do comércio de Feira de Santana para o Natal; confira

O Sindicato do Comércio de Feira de Santana e o Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana, firmaram acordo com a definição para o horário de funcionamento do comércio, em função dos Festejos Natalinos.

O horário diferenciado com funcionamento estendido até as 20h começa a partir da próxima segunda-feira (9). Também haverá alteração nos horários aos sábados e funcionamento aos domingos.

Confira:

09/12 a 13/12 (segunda a sexta) de 8h até às 20h
14/12 (sábado) de 8h até às 17h
15/12(domingo) de 8h até às 14h15
16/12 a 20/12 (segunda a sexta) de 8h até às 20h
21/12 (sábado) de 8h até às 17h
22/12 (domingo) de 8h até às 14h15
23/12 (segunda feira) de 8h até às 20h
24/12 (terça feira) de 8h até às 15h

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomfs), Marco Silva, destacou que a programação do horário do comércio foi definida em convenção coletiva e já havia a necessidade da ampla divulgação, seja para comerciantes, empresários e até mesmo, a imprensa.

Questionado sobre a decoração natalina na cidade, Marco Silva também enfatizou a importância dos comerciantes decorarem suas lojas, como forma de atrair o público, uma forma de simbolizar a chegada do Natal.

Segundo o acordo, as horas extras obedecerão à Convenção Coletiva, bem como será fornecida a devida alimentação e o complemento dos vales transporte.

Marco SilvaFoto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós recebemos um ofício da Secretaria de Desenvolvimento Econômico lembrando dessa necessidade e nós concordamos. Colocamos isso em assembleia, quando tratamos de outros assuntos, a gente incentiva que cada loja faça a sua decoração natalina, pois isso inspira. O Natal deve ser lembrado pela data, o cristianismo, mas o comércio também tem sua importância. Quando uma pessoa vê uma loja bonita, se sente mais atraída para entrar, comprar um presente. Estamos confiantes que a prefeitura anuncie esta decoração natalina. Hoje o Natal, se observamos bem, começa ainda em novembro, o Black Friday já faz parte do Natal, gostaríamos que as lojas estivessem decoradas desde o final do mês de outubro, início de novembro, mas posso dizer que ainda não é tarde, mas isso influencia nas vendas, na geração de emprego”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

recentes