Delegado de Ipirá faz relatos sobre a Segurança Pública no Município

229

Cada vez mais se firmando no radio jornalismo de Ipirá, o programa Cidade Agora da Ipirá AM vem ganhando notoriedade do público ouvinte por estar debatendo assuntos de relevante interesses da comunidade. O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira das 12 às 13h, sob a apresentação de Yancey Cerqueira e Jorge Luiz.

O convidado desta quinta-feira (08) foi o delegado e vereador Caryl Oliveira que prestou uma homenagem as mulheres ipiraenses e fez um balanço da segurança pública no município, relatou as dificuldades que a Delegacia vem enfrentando com a redução do efetivo policial, cota de combustível e de pessoal de apoio.

O delegado também falou sobre a falta de parceria do governo municipal para com a Policia Civil e da falte de um Promotor de Justiça na área criminal. Segundo ele, a comarca de Ipirá está sobrecarregada após a incorporação das comarcas de Baixa Grande e Serra Preta. “Vamos aguardar que o Ministério Publico Estadual nomeie um promotor para Ipirá, para que possamos dar celeridade aos processos que tramitam no fórum após enviarmos os inquéritos com as ocorrências policiais registradas na delegacia”. Disse Caryl.

Com relação as ocorrências envolvendo agressões físicas e assédio moral a mulher, o delegado falou que está buscado junto a Secretaria de Assistência Social um apoio através de orientadores e psicólogos para acompanhar essas mulheres que sofreram tais tipos de violação dos seus direitos que pode acabam contraindo um trauma psicológico, chegando a desencadear um processo depressivo.

Ao final da entrevista, o delegado agendou com a produção do programa uma nova entrevista sobre a questão política do município, onde ele pretende falar como vereador e não como delegado de polícia do município.

Acesse a emissora através do site: www.ipiraam.com ou baixando o App Ipirá AM 1450.

Caboronga Notícias