A demolição parcial das árvores na Praça São José, em Ipirá, está deixando moradores que residem no local e imediações revoltados.

Na área será construída uma nova Praça e uma biblioteca.

Os moradores não concordam com a demolição, marcada para acontecer amanhã (25) pela prefeitura com o auxílio de uma retroescavadeira.

Segundo um membro do meio ambiente de Ipirá, a população foi tomada de surpresa; ao que tudo indica não houve, de acordo com ela, a realização de audiência pública com a população. “É preciso saber se todos os trâmites legais foram obedecidos pela prefeitura. Os moradores se queixam que não foram consultados sobre a demolição da praça e da perda do espaço público de lazer. Eles cobram da prefeitura a manutenção e a revitalização do logradouro,”destacou Deny que faz parte do meio ambiente de Ipirá.

“Essa praça é uma bênção para nós. Não deveria ser destruída, mas, sim, melhorada”, sugeriu um morador.

De acordo com o prefeito Marcelo Brandão, em conversa no início do mês com a Tribuna, a praça São José, não será demolida por inteiro; apenas uma pequena parte será removida para dar acesso ao terreno. Ele garantiu que o restante do logradouro será preservado e revitalizado, assim como todos os equipamentos públicos de Ipirá.

Ascom Bahia