Deputado Jurandy Oliveira indica ônibus escolar e kit para o Hospital de Ipirá

Com a presença de deputados estaduais, federais, prefeitos e outras autoridades, o governador Rui Costa e o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, entregam, nesta quinta-feira (5), 68 ônibus escolares para municípios baianos, às 15h30, no Parque Exposições, na Avenida Paralela. Os ônibus, orçados em R$ 13.693.440,00, foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do secretário, que é senador licenciado, e de recursos estaduais. Os veículos atender a estudantes que moram em áreas rurais, da rede estadual e das redes municipais de educação.

Os ônibus escolares foram adquiridos por meio do programa Caminho da Escola. “A ação representa o avanço no fortalecimento de uma política de transporte escolar adequada e segura aos estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual e, também dos municípios, residentes em zonas rurais. Os veículos têm especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, adequado às condições de trafegabilidade das vias da zona rural, com acessibilidade e equipados com dispositivos de poltrona móvel, portanto, acessível e seguro”, destacou o secretário Walter Pinheiro.

Através de emenda parlamentar, o deputado estadual Jurandy Oliveira (PRP), contemplou o município de Ipirá com kits hospitalares e um ônibus escolar. O veículo têm especificações exclusivas, próprias para o transporte de estudantes, adequado às condições de trafegabilidade das vias da zona rural, com acessibilidade e equipados com dispositivos de poltrona móvel, portanto, acessível e seguro.

No ato de entrega dos equipamentos, esteve presente ao lado do deputado Jurandy, o ex-prefeito de Ipirá Aníbal Ramos Aragão.