Deputado Jurandy Oliveira parabeniza Ipirá sua terra natal, pelos 166 anos

A celebração dos 166 anos de aniversário de emancipação político-administrativa de Ipirá, que será comemorada neste dia 20 de abril de 2021, gerou uma homenagem do deputado Jurandy Oliveira (PP) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O parlamentar protocolou na Secretaria Geral da Mesa da Casa, uma moção de aplausos e congratulações aos munícipes.

Natural do município, do qual foi prefeito em duas ocasiões, o progressista registrou que, bem cedo, foi possível compreender as necessidades da população ipiraense, agindo efetivamente para o desenvolvimento local. “É uma imensa satisfação festejar um dos capítulos mais importantes da história de Ipirá, que se desenvolveu pela busca incessante dos ipiraenses pela prosperidade, conquistando um vasto legado cultural, educacional, esportivo, econômico e político”, registrou.

Na moção, o parlamentar diz que o nome do município, inicialmente denominado de ‘Santana do Camisão’, significa ‘cabeça de peixe’, em virtude do rio que banha parte das terras locais, chamado Rio do Peixe. Ele elencou ainda a pecuária, bovinocultura, caprinocultura e a ovinocultura entre as atividades econômicas, destacando a cadeia produtiva do couro, com diversas fábricas de carteiras, cintos e bolsas. Por fim, Jurandy Oliveira elogiou “a condução do prefeito Dudy e da vice-prefeita Nina Gomes, além do time de vereadores, que têm lutado, com afinco, para o crescimento da cidade”.

Jurandy Cunha Oliveira