O depoimento do ex-presidente Lula ao juiz federal Sérgio Moro durou cerca de 5 horas e teve diversos momentos tensos. Em um deles, ao ser citado que foi levado coercitivamente, em março de 2016, para depor, Lula pediu a Moro que a PF devolva os iPads dos netos.

“Aliás, eu queria aproveitar, já que o senhor falou dessa coerção, determine que a Polícia Federal devolva os iPads dos meus netos. É uma vergonha, iPad de neto de 5 anos está desde março do ano passado”, disse. Sérgio Moro respondeu que “é só pedir a restituição que é devolvido”.

“Não, não, não, não. Já pedi, já foi falar. Não pense que as coisas funcionam. Isso é que nem no Governo. Não pense que tudo que o senhor pede as pessoas fazem rapidamente. O senhor não viu como a Polícia Federal entrou na casa dos meus filhos. Não é com a educação que entraram na minha. Na casa dos meus filhos quebraram porta, quebraram portão”, rebateu Lula.

“Não tem como tomar providência se o senhor não faz essa informação. Isso que o senhor está falando agora, nunca ouvi”, respondeu Moro.

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br