O Dia D de imunização contra o sarampo ocorre neste sábado, dia 15 de fevereiro, em Ipirá. Na ocasião, as unidades de saúde da sede, funcionarão das 8h às 17h, para facilitar o acesso da população à vacina.

Mais cindo unidades da zona rural também estarão abertas no sábado, 15/02, das 08h até as 13h. As unidades de saúde da zona rural que estarão funcionando são: Pau Ferro, São Roque, João Velho, Caixa D’água e Vida Nova.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, crianças e jovens entre 5 e 19 anos de idade são o foco desta etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a doença, que vai até o dia 13 de março.

De acordo com a Secretária, Priscilla Blumetti as demais unidades de saúde do município irão se organizar para fazer o seu dia D em outra data até o dia 13 de março. A secretária reforçou a importância da vacina tríplice viral que também protege contra caxumba e rubéola.

Para se vacinar é preciso apresentar documento de identificação, cartão SUS e cartão de vacina.

Se você ainda não tomou as duas doses da vacina procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa e faça a vacinação.

O conceito da campanha nacional, “Mais proteção para a sua família”, chama a atenção para os riscos de pais e responsáveis não vacinarem seus filhos.

Prefeitura Municipal de Ipirá – Orgulho de Viver Aqui

Ascom PMI