Desde o ano de 2013 que o dia 14 de dezembro é celebrado o Dia Municipal dos Evangélicos em Baixa Grande, para celebrar esta data as igrejas evangélicas se reuniram na Rua Manoel Domingos de Amorim, ao lado da Prefeitura e celebrou uma noite com muito louvor, adoração e ministração da Palavra de Deus. O pastor da 1ª Igreja Batista de Baixa Grande e presidente do Conselho de Ministro, Luiz Machado agradeceu a presença do público e falou da importância deste dia do Aviva Baixa Grane.

O louvor ficou por conta dos Ministérios Moisés e Elaine, todas as canções eram acompanhadas por centenas de pessoas que participaram da celebração. Após o louvor, o Pastor Jorge Luiz, Presidente da Assembleia de Deus ministrou a Palavra no palco com a participação de pastores da Assembleia, Batista, Ungida e Comunidade Cristã.

O Aviva Baixa Grande teve sua primeira edição em 2010, quando os irmãos, Aquinei, Gilvan (Pina), Tatiane e Aberlan resolveram promover um evento com louvor e pregações envolvendo todas as denominações evangélicas de Baixa Grande, este evento recebeu o nome de Aviva Baixa Grande. Com o mesmo clima foi comemorado também em 2011. Em 2013, fos aprovada e sancionada uma lei Municipal decretando 14 de dezembro como o Dia Municipal dos Evangélicos.

www.baciadojacuipe.com.br
Por: Ediomário Catureba