sábado, maio 18, 2024

Diálogo entre aliados atrasa anúncio de candidato do PT à prefeitura de Feira

O Partido dos Trabalhadores (PT) em Feira de Santana está em um período de expectativa enquanto aguarda o anúncio do candidato para as próximas eleições municipais. Enquanto isso, outras cidades como Salvador e Camaçari já têm seus candidatos definidos.

Durante a visita do governador Jerônimo Rodrigues na segunda-feira (19) à aula inaugural do Colégio Estadual de Tempo Integral Georgina de Melo Erismann, ficou claro que o deputado federal José Neto deve ser anunciado como pré-candidato à prefeitura de Feira. No entanto, o governador enfatizou a necessidade do apoio de figuras importantes como o deputado Robinson Almeida e os secretários de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e da secretária de saúde do estado, Roberta Santana, para construir um ambiente de tranquilidade e consenso dentro do partido.

Conforme o governador, em Salvador, Geraldo Júnior foi escolhido como candidato apesar da rejeição de uma ala do partido, e em Camaçari, o anúncio do nome de Caetano está previsto para o dia 1º de março. Apesar de o nome de Zé Neto estar confirmado, nos bastidores políticos há indícios de que a escolha do vice pode ser o ponto de discordância que impede o anúncio oficial da chapa. Essa incerteza sobre o vice pode estar atrasando o consenso interno do partido em Feira de Santana.

O governador Jerônimo Rodrigues expressou sua esperança em resolver eventuais questões até o dia 15 de março, enfatizando a importância do diálogo e da paciência para evitar futuras discordâncias.

“Em Feira tenho no meu plano que possamos até o dia 15 de março fazermos um ajuste, tem umas coisinhas que Zé Neto, deputado Robinson Almeida, Felipe Freitas e Roberta Santana têm nos ajudado para podermos construir um ambiente de tranquilidade. E está bem favorável. Nós estamos tendo a paciência para depois não termos que pagar uma conta mais alta por faltar o diálogo. Queremos também trazer a presença de Otto de Wagner, assim como a de Rui. Temos uma bancada boa de partidos para apresentarmos bons projetos. A nossa intenção é a capacidade, o amor que Zé neto tem por este município, está em uma hora boa para apresentarmos a maturidade que Zé Neto tem para cuidar de Feira”, disse o governador.

Por Iasmim Santos, jornalista do Acorda Cidade

recentes