Com profundo pesar, a Diocese de Ruy Barbosa se solidariza com os familiares das vítimas do trágico acidente ocorrido neste domingo, 30 de março, entre uma Van e uma carreta, nas proximidades do povoado do Zuca (Ruy Barbosa-Ba), BR 242. Aproximadamente 10 vidas foram perdidas, sendo 8 delas de membros da mesma família.
Neste momento, todos os moradores da cidade de Ruy Barbosa se tornam uma única família. Toda dor, em uma casa, se torna dor de toda cidade e de todas as casas. O luto que agora se espalha nos corações dos familiares e amigos, estende-se a todos nós, como um abraço de união e solidariedade.
Que o Senhor, em sua infinita misericórdia, acolha as almas dos falecidos, e que a Virgem Maria, Mãe das Dores, interceda junto a Deus por todos os enlutados, trazendo conforto e força nesse momento de imensa dor. Que a esperança e a fé possam ser luz e consolo para os corações daqueles que enfrentam essa tragédia.
Consola-nos a certeza de que Jesus, ao dizer: “Eu sou a Ressurreição e a Vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá eternamente.” (João 11, 25-26), nos promete a vitória sobre a morte e a esperança de um reencontro na vida eterna.
Em oração, estamos unidos a todos os que sofrem, pedindo a Deus que conceda a paz eterna aos falecidos e consolo aos seus familiares e amigos.
Com orações de Jesus, o Bom Pastor,
Dom Estevam dos Santos Silva Filho
Bispo Diocesano de Ruy Barbosa