Está de volta às ruas de Ipirá, o doente mental popularmente conhecido por Rege. Esse homem que aparenta ter de 35 a 40 anos, há pouco tempo atrás, causou pânico a crianças, senhoras e principalmente a lojistas, por causa se suas ações repentinas, quando em determinados momentos tirava a roupa e caminhava nu com gestos obscenos, causando transtornos a todas as pessoas que presenciavam a cena perplexos, sem saber como agir.

Por diversas vezes, a Policia Militar foi chamada para conter as ações de Rege. Os policiais o conduziam até o Hospital, onde ele era medicado e pouco tempo depois retornava às ruas de Ipirá, já que o município não dispõe de um centro de acolhimento a pacientes com esse tipo de problema.

A aproximadamente dois anos atrás, por determinação judicial, a Associação Nina Gomes, levou Rege para internamento em um centre especializado em Feira de Santana, onde permaneceu um certo período.

Há pouco tempo atrás um motorista que faz o transporte alternativo de Ipirá para Feira de Santana, informou ter visto Rege caminhando na Rodovia BA 052 sentidos Ipirá, nas proximidades da Pedreira Rio Branco.

Para espanto de todos Rege está de volta a Ipirá e já perambula livremente nas ruas da cidade. Na manhã desta terça-feira (09), ele foi fotografado por populares deitado em um bando ao lado da Escola Maria Montessori na Praça São José no centro da cidade.

“Esperamos que as Secretarias de Assistência Social e Saúde tomem uma providência sobre o caso Rege para evitar que algo mais grave possa acontecer, já que é um caso de saúde pública e ninguém pode prever a reação de doente mental”. Disse uma senhora que não quis se identificar.

Caboronga Noticias com imagem via WhatsApp