domingo, maio 19, 2024

Domingo de Ramos em Ipirá

A comunidade católica de Ipirá celebrará neste domingo (24), o Domingo de Ramos, evento que marca oficialmente a abertura da Semana Santa para os católicos.

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa.

O que é o domingo de Ramos?

O Domingo de Ramos é o dia que inaugura a Semana Santa. Recordamos a entrada de Jesus em Jerusalém por ocasião da festa da Páscoa dos judeus, em que é recebido com ramos e exclamações de alegria: “Hosana! Bendito o que vem em nome do Senhor!”. É uma recepção cheia de júbilo e alegria, digna de um rei.

Contudo, chama a atenção o grande contraste que há entre tal acolhida e as leituras que a liturgia oferece no Domingo de Ramos, que são as da Paixão e Morte de Jesus.

A celebração acontecerá a partir das 17h, com a tradicional Procissão de Ramos, saindo da APAE, com destino a Igreja Matriz, onde acontecerá missa campal.

Caboronga Notícias com imagem de divulgação

recentes