quinta-feira, abril 25, 2024

Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

O São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (20), a contratação do técnico Dorival Júnior, de 60 anos. Com contrato válido até o fim de 2024, o treinador deve comandar o clube já na partida contra o América-MG.

As equipes vão se enfrentar no sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Nessa quarta-feira (19), o Tricolor Paulista demitiu o ídolo Rogério Ceni, mesmo após a vitória diante do Puerto Cabello, por 2 a 0, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.

Para substituir Ceni, o São Paulo aproveitou a situação de Dorival Júnior, livre no mercado após ter deixado o Flamengo em dezembro do ano passado. No Rio de Janeiro, o técnico conquistou a Copa do Brasil e a Copa Libertadores.

Segunda passagem de Dorival pelo São Paulo

Em busca de um novo comandante, o São Paulo acelerou as conversas nas últimas horas e fechou um acordo com Dorival na manhã desta quinta-feira (20). O experiente treinador volta ao CT da Barra Funda após cinco anos, quando evitou o rebaixamento do clube no Brasileirão, em 2017, mas fez campanha irregular no Campeonato Paulista de 2018.

Na primeira passagem, Dorival comandou o Tricolor em 40 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 42,5%.

CNN

recentes