Doses restantes de vacina contra gripe estarão disponíveis nesta terça (6)

A partir desta terça-feira (6), a vacina contra a gripe será estendida para toda a população, em Feira de Santana. A medida atende recomendação do Ministério da Saúde, que liberou o uso das doses restantes nos postos, após a campanha voltada para o público-alvo. Em entrevista ao Acorda Cidade, a secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, informou que há 10 mil doses disponíveis no município, sendo que dessas serão reservadas a quantidade necessária para a segunda dose das crianças e as demais serão disponibilizadas para o público em geral.

De acordo com a secretária, a meta em Feira de Santana era vacinar 90% de pessoas e já foram atingidas 80%. Ela ressaltou que após o encerramento das 10 mil doses não haverá reposição da vacina.

“O Ministério da Saúde liberou porque não quer ficar com vacinas no estoque”, explicou. Segundo a secretária, toda unidade de saúde tem o número de crianças cadastradas e no sistema constam as crianças que foram vacinadas e que restam a segunda dose. “Fazendo esse análise de quantas faltam, o que resta é para a população em geral”, acrescentou.

Do CN – Foto: Reprodução