domingo, maio 19, 2024

Doze pessoas ficam feridas após ônibus tombar em ribanceira na BR-116

Doze pessoas ficaram feridas num acidente com ônibus de estudantes universitários no km 595 da BR-116, no trecho de Realeza para São João do Manhuaçu. O fato aconteceu por volta de 23h30 desta sexta-feira, 23. O ônibus retornava de Matipó, onde os universitários estudam, para o município de Divino. Numa curva, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou por uma ribanceira. Parte do veículo parou dentro das águas do rio Manhuaçu.

No veículo, havia dezoito pessoas. O motorista e onze estudantes ficaram feridos. Alguns conseguiram sair do ônibus e passaram para a margem contrária do rio. Equipes da Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros e do resgate da EcoRioMinas atuaram na ocorrência.

As vítimas feridas foram encaminhadas para a Urgência e Emergência (UE) do Hospital César Leite, Unidade de Atendimento Intermediário (UAI) de Manhuaçu e para o Hospital Padre Júlio Maria, de Manhumirim. Com pista de boa qualidade no trecho, as causas do acidente ainda serão apuradas, mas a chuva é apontada como um dos fatores.

Macaubense Life

recentes