terça-feira, junho 25, 2024

É OFICIAL! Bruno Reis confirma pré-candidatura à reeleição em Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou sua decisão de disputar a reeleição neste ano. Acompanhado da vice-prefeita Ana Paula Matos, vereadores, deputados, presidentes de partido e lideranças das legendas que integram sua base política, o gestor confirmou que a chapa será mantida com Ana Paula como vice.

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no Stiep, nesta segunda-feira (3). “Vamos seguir construindo uma cidade cada vez melhor. Nós conquistamos autonomia, independência. O soteropolitano nunca aceitou ser subserviente. Não adianta apequenar a cidade, dizendo que ela depende de governo A ou B”, ressaltou.

Bruno Reis, que vinha afirmando que ainda não havia decidido sobre a reeleição, declarou que tomou a decisão após consultar sua base política.

Ana Paula Matos é formada em Direito, com pós-graduação em finanças e mestrado em administração pela Universidade Federal da Bahia, ela também foi professora das Faculdades Jorge Amado por seis anos. Atuou como consultora financeira e tributária em várias empresas, incluindo a Prodeb, a Servenet e a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras no Pólo de Camaçari.

A carreira de Ana Paula no setor público começou a ganhar destaque em 2013, quando foi convidada pelo então prefeito ACM Neto para assumir a diretoria da Secretaria de Educação de Salvador. Em 2015, Ana Paula foi chamada para ser subsecretária de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps) durante a gestão de Bruno Reis como secretário da pasta. No segundo mandato de ACM Neto, ela se tornou secretária de Promoção Social e, posteriormente, chefe de gabinete de Bruno Reis.

Em 2019, reassumiu a Secretaria de Promoção Social e em 2020 sua parceria com Bruno Reis foi confirmada nas eleições, quando ele se elegeu prefeito de Salvador e Ana Paula, vice-prefeita, ocupando pela primeira vez um cargo eletivo.

BNews-Foto:Henrique Brinco / BNews

recentes