segunda-feira, julho 22, 2024

Eletricista de 66 anos é eletrocutado enquanto realizava serviço não autorizado em poste

Um eletricista de 66 anos morreu, na terça-feira (11), após sofrer descarga elétrica enquanto realizava serviço em um poste, no município de Aurelino Leal, no sul do estado.
De acordo com informações apuradas pela TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia na região, a vítima foi identificada como Antonio Jorge dos Santos. Ele deixa esposa, uma filha, três netos e uma bisneta.
Segundo Secretaria de Obras de Aurelino Leal, o eletricista trabalhava há mais de 40 anos na Prefeitura de Aurelino Leal, mas no momento do acidente não estava à serviço da gestão municipal.
Antonio foi eletrocutado no final da tarde e os serviços da prefeitura encerram às 15h30. Ele estaria realizando um trabalho para uma pessoa que conhecia. Por meio de nota, a Prefeitura de Aurelino Leal lamentou a morte do idoso.
O corpo do idoso foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para passar por necropsia e foi atestada como indeterminada a causa da morte.
Por meio de nota, a Neoenergia Coelba informou que o acidente foi provocado devido à aproximação indevida e sem permissão de uma pessoa não habilitada a executar serviços próximos à rede elétrica.
Para auxiliar o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a distribuidora desligou temporariamente o fornecimento de energia da região, e em seguida foi restabelecido. A Neoenergia Coelba reforçou que apenas profissionais devidamente treinados e com a permissão da empresa devem fazer atividades próximas à fiação elétrica.
Fonte: g1 Bahia

recentes