O último fim de semana foi marcado pelo deserto das ruas por conta da quarentena. A pandemia do novo coronavírus fez com que a população ficasse reclusa dentro de casa. Porém, os bairros vazios não impediram que Salvador e Região Metropolitana registrassem mais de dez mortes em apenas dois dias.

No Boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, foram registradas 11 mortes e cinco tentativas de homicídio apenas no sábado (21) e no domingo (22). As vítimas dos mais de dez assassinados são do sexo masculino de idade entre 15 e 38 anos. Um deles não foi identificado.

Os homicídios ocorreram pela noite ou de madrugada, com exceção de um, que aconteceu por volta das 16h40. Os locais citados no boletim são Dias d’Ávila, Mirantes de Periperi, Itaparica, Sussuarana, Cajazeiras XI, Cajazeiras II, Lauro de Freitas, Simões Filho, Mussurunga, São Caetano, Candeias.

Apesar da semana de quarentena ter registrado maior número de homicídios, os últimos dois dias (21/03 e 22/03) foram o fim de semana com menos ocorrências no mês, porém longe de ser a menor do ano.

Fonte: Varela Notícias